Guterres: entre as bombas de Putin e a ida à Turquia. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Do périplo do secretário-geral da ONU, na rota Ancara-Moscovo-Kiev, ao caminho das próximas legislativas francesas passando pela probabilidade de uma nova configuração (provavelmente incómoda para Boris Johnson) do parlamento da Irlanda do Norte. Estes serão os temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa nesta edição do podcast do JE.


 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“Antes de ir a Moscovo e Kiev, António Guterres foi a Ancara”. A visita do secretário-geral da ONU à capital turca passou quase despercebida, mas reveste-se da maior importância, principalmente em termos do que podem vir a ser as futuras negociações entre Rússia e Ucrânia.

Em França, a esquerda parece estar a conseguir alinhar atrás de Jean-Luc Mélenchon – e Emmanuel Macron terá com certeza de se coligar com os gaulistas do partido dos Republicanos para formar um governo minimamente estável depois das eleições de junho.

De eleições e das suas consequência está também dependente o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que talvez venha a contar a partir desta semana com um parlamento irlandês (do Norte) mais hostil aos conservadores.

Tudo para ver e ouvir, esta semana, no programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

França está nas mãos da “velha Direita”? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As eleições legislativas em França retiraram a maioria absoluta a Macron e deram força aos extremos à esquerda e à direita. Ucrânia e Colômbia serão também destinos na rota do programa desta semana.

Armas para combater armas: um pesadelo norte-americano. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas. Ucrânia e Colômbia são outros destinos na rota desta semana do podcast do JE.

Ucrânia: um cessar-fogo cada vez mais improvável. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As negociações de paz parecem cada vez mais uma miragem na Ucrânia e no sudoeste asiático, Biden reafirmou que irá defender militarmente Taiwan se houver um ataque da China. Estes são alguns dos temas em análise no podcast do JE.
Comentários