[weglot_switcher]

Guterres: entre as bombas de Putin e a ida à Turquia. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Do périplo do secretário-geral da ONU, na rota Ancara-Moscovo-Kiev, ao caminho das próximas legislativas francesas passando pela probabilidade de uma nova configuração (provavelmente incómoda para Boris Johnson) do parlamento da Irlanda do Norte. Estes serão os temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa nesta edição do programa da JE TV.
5 Maio 2022, 10h00

“Antes de ir a Moscovo e Kiev, António Guterres foi a Ancara”. A visita do secretário-geral da ONU à capital turca passou quase despercebida, mas reveste-se da maior importância, principalmente em termos do que podem vir a ser as futuras negociações entre Rússia e Ucrânia.

Em França, a esquerda parece estar a conseguir alinhar atrás de Jean-Luc Mélenchon – e Emmanuel Macron terá com certeza de se coligar com os gaulistas do partido dos Republicanos para formar um governo minimamente estável depois das eleições de junho.

De eleições e das suas consequência está também dependente o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que talvez venha a contar a partir desta semana com um parlamento irlandês (do Norte) mais hostil aos conservadores.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.