PremiumHá dez mil empresas à espera da segunda tranche do apoio pós ‘layoff’

A segunda tranche do novo incentivo à normalização devia ter sido paga no início do ano, mas há ainda dez mil empresas à espera dessa transferência. Ainda assim, 35.400 empregadores já receberam essa prestação.

Mais de dez mil empresas estão ainda à espera da segunda prestação do novo incentivo à normalização, medida desenhada para apoiar, de modo extraordinário, os empregadores que estiveram no layoff simplificado ou no apoio à retoma progressiva, no primeiro trimestre de 2021.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

BIS: Inflação alta exige medidas decisivas e atempadas dos bancos centrais

A “prioridade dos bancos centrais é recuperar uma inflação baixa e estável. Ao fazê-lo, devem procurar minimizar o impacto na atividade económica, salvaguardando assim a estabilidade financeira”, defende o Bank for International Settlements (BIS).

Proteção de Dados avisa que proposta de lei dos metadados fere direitos fundamentais

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) critica, num parecer, o facto de o acesso aos metadados por parte do Ministério Público e polícias não estar sujeito a controlo por parte de um juiz de instrução.

PremiumBCE afasta estagflação e vinca diferença entre anos 70 e atualidade

Com um mercado laboral mais forte, desemprego em mínimos históricos e um banco central comprometido com uma baixa da inflação, o BCE vê o cenário de estagflação como menos provável do que nos anos 70. Projeção de crescimento de 2,8% afasta esta possibilidade.
Comentários