Há mais duas demissões na CGD

Membro do conselho fiscal e suplente apresentaram a renúncia do órgão que tem como missão fiscalizar a administração da Caixa Geral de Depósitos.

Numa curta nota enviada esta manhã à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, a Caixa Geral de Depósitos informou sobre mais duas demissões na CGD, desta vez no conselho fiscal:

“A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa que os Senhores Dr. Luís Manuel Baptista Branco e Dr. Manuel Sotto-Mayor Coelho de Sousa renunciaram, respetivamente, aos cargos de Vogal e de Vogal Suplente do Conselho Fiscal”, diz o comunicado da CMVM.

No “board” ficaram depois da saída de António Domingues e de mais seis administradores, até ao fim do ano, Tiago Ravara Marques (que tem o pelouro dos recursos humanos), João Tudela Martins e Pedro Leitão. Para além de Rui Vilar que será Chairman.

Recorde-se que António Domingues renunciou ao cargo de administrador da CGD, depois de uma polémica sobre os salários dos novos administradores e a obrigação de mostrarem as suas declarações de rendimentos e património.

Clique aqui para ver o documento da CMVM

Recomendadas

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

Banco de Portugal mantém a zero a exigência aos bancos de um “reserva contracíclica de fundos próprios”

O Banco de Portugal revelou o tradicional comunicado sobre a reserva contracíclica de fundos próprios, desta vez relativa ao 4.º trimestre de 2022. O supervisor vai manter a dispensa de constituição de reserva contracíclica para a banca no quatro trimestre deste ano, à semelhança do que sucedeu nos anteriores.

Merlin Properties compra sede do Novobanco na Avenida da Liberdade por 112 milhões

A informação do comprador foi confirmada pela entidade bancária esta sexta-feira em comunicado, depois de já ter avançado com o valor do negócio nas últimas semanas.
Comentários