[weglot_switcher]

Há um português entre os melhores ‘baristas’ da Starbucks

Entre mais de 40 países da Europa, Médio Oriente e África, Fábio Neno é o vencedor do campeonato EMEA Barista Championship da Starbucks.
7 Julho 2017, 11h16

O português Fábio Neno é o barista Starbucks que venceu o campeonato EMEA Barista Championship, realizado entre mais de 40 países da Europa, Médio Oriente e África, com a bebida White Mocca Cold Brew.

O campeonato contou com mais de 1.500 ‘baristas’ de mais de 40 países, ficando apenas 26 finalistas, entre eles Fábio Neno. O português viajou até Londres, onde se sagrou campeão e passou a ser considerado um dos melhores ‘baristas’ da Starbucks depois de criar uma bebida com a sua assinatura.

Após uma longa avaliação por parte do júri, onde teve de passar por várias etapas, como o coffee tasting para demonstrar os seus conhecimentos sobre café; preparar na perfeição um Latte, um Cappuccino, um Caramel Macchiato e um Flat White, para comprovar as suas capacidades técnicas e, por fim, a apresentação da sua bebida original e vencedora do campeonato.

“Se há 5 anos atrás me dissessem que ia chegar até aqui, com um reconhecimento tão grande, não iria acreditar. Na Starbucks aprendi que, se realmente queremos algo e pomos todo o nosso coração no que fazemos, as barreiras não existem”, comenta Fábio Neno, partner da Starbucks Portugal, em comunicado de imprensa.

A bebida de edição limitada é composta pelo pelo tradicional Cold Brew da Starbucks, com sabor a Mocca Branco, coberta com uma camada de leite frio e, finalizada com um toque de canela e servida com gelo.

A White Mocca Cold Brew está disponível de 6 a 12 de julho, em todas as lojas Starbucks em Portugal e na Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.