Há vida além da bitcoin. Conheça as moedas virtuais concorrentes

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Aqui apresentamos as principais concorrentes à mãe das moedas virtuais.

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital/virtual que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Trata-se de ferramentas distintas mas ambas operam através da tecnologia blockchain, a base de dados descentralizada (ou livro digital de registos e transações impossível de apagar). Além da “mãe” Bitcoin há nomes que já têm vindo a fazer parte deste léxico como a Litecoin, a XRP, a Therer, a Ether. Há, aliás, uma que tem um rosto de um cão e nasceu de uma piada. Conheça as principais (e note que existem muitas mais, como a Stellar, a Cardano, etc.

Recomendadas

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.

Saiba em que consiste a etiqueta energética e a sua importância na compra de equipamentos elétricos

A nova etiqueta energética já é uma realidade no nosso mercado. Os consumidores precisam de conhecer esta ferramenta, útil e intuitiva, para escolher os seus eletrodomésticos de forma esclarecida e eficiente.

Controlar despesas? Siga esta cinco estratégias

Organizar o orçamento familiar e analisar as despesas com maior peso mensal são dois passos essenciais para planificar a sua vida financeira. Conheça algumas estratégias e ferramentas para fazer frente à atual “avalanche” de aumento de preços e proteger a sua carteira.
Comentários