[weglot_switcher]

“Habitação? Plano do Governo está numa situação de muita debilidade”, assinala autarca de Bragança em “JE Entrevista”

Hernani Dias acrescenta ainda que o executivo de António Costa tem que saber dar “um passo atrás”, caso as medidas propostas não tenham o impacto desejado. Ouça a entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Bragança no podcast “JE Entrevista”.
24 Março 2023, 15h01

https://open.spotify.com/episode/5AUnhC2jOSL9ws0uM5nxNn?si=y_xrOe5-REGO1li4lsziOA
 

Ouça e acompanhe o podcast “JE Entrevista” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

Em Bragança aguarda-se com alguma expectativa o que vai ser decidido quanto ao sector da habitação. Este pacote tem vindo a suscitar muitas críticas e já foi rotulado de “inexequível” da parte do Presidente da República.

Em entrevista ao Jornal Económico, Hernani Dias, presidente da Câmara de Bragança, salienta a importância de avaliar o impacto dessas propostas na vida das pessoas para depois “dar um passo atrás”, se necessário.

A autarquia bragantina foi das primeiras a adotar medidas de apoio à habitação, ainda na fase da pandemia. Foram mantidas, já depois desse período, mas por motivos diferentes.

No podcast “JE Entrevista”, Hernani Dias explica quais são essas razões e garante que as medidas são para manter, desde que não haja “sobreposição de apoios”, referindo-se mais concretamente aos diplomas do pacote “Mais Habitação” que forem entretanto promulgados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.