Hackers roubam mais de 60 milhões em Bitcoin

Os atacantes roubaram mais de 60 milhões de dólares em bitcoin do serviço de mining NiceHash, aproveitando uma falha de segurança do sistema.

Um grupo de hackers roubou mais de 60 milhões de dólares de dólares em bitcoin do serviço de mining NiceHash, aproveitando uma falha de segurança no seu sistema.

Em consequência deste ataque, o NiceHash interrompeu a sua atividade por pelo menos 24 horas.

“Foi um ataque profissional”, disse ao Wall Street Journal Andrej Skraba, diretor de marketing da NiceHash. “Claramente”, lê-se num comunicado da NiceHash no facebook, “isto é uma questão que nos preocupa severamente, e estamos a trabalhar para retificar o problema nos próximos dias”.

O ataque ocorreu numa altura em que o valor do bitcoin não pára de subir, tendo já chegado aos 14 mil dólares, levando muitos analistas a alertar para uma potencial bolha especulativa.

Relacionadas

Bitcoin valoriza dois mil dólares em menos de 24 horas

A bitcoin começou o ano abaixo dos mil dólares. O valor da criptomoeda já está nos 14 mil dólares e muitos analistas alertam para a criação de uma bolha.

Bitcoin soma e segue: já vale 12 mil dólares

Na passada terça-feira, o preço da moeda virtual bitcoin atingiu os 10 mil dólares, seguindo as recentes expectativas dos analistas de que iria passar esta meta em breve.

Bitcoin já vale mais que as fortunas de Gates, Buffett ou Isabel II

Segundo a Bloomberg, o valor da criptomoeda também ultrapassa o PIB neo-zelandês, que está avaliado em 185 mil milhões de dólares, cinco mil milhões a menos que o valor de todas as bitcoin em circulação.

Criptomoedas: ameaça ou oportunidade?

A emergência de ativos como a bitcoin vai ser um dos desafios para investidores, intermediários financeiros e bancos centrais no próximo ano, segundo o Investment Outlook 2018, do Credit Suisse.
Recomendadas

Beta-i fez 25 projetos de inovação no Brasil este ano: “Houve uma tropicalização forte da oferta europeia”

Renata Ramalhosa, cofundadora e CEO da consultora de inovação Beta-i Brasil, afirma ao JE que este é “um mercado grande” e “com muitas possibilidades”, mas requer “foco” senão as pessoas “perdem-se neste mar de oportunidades”.

NFT: uma ‘buzzword’ ou uma oportunidade?

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.

Disney lança serviço de subscrição com publicidade a mais de 100 marcas

Os assinantes da Disney+ nos Estados Unidos têm, a partir desta quinta-feira, uma opção de televisão com anúncios entre os filmes e as séries.
Comentários