Haitong assessorou Ibersol na venda dos Burger King em Portugal e Espanha por 260 milhões

Nesta terça-feira, a Ibersol assinou com a Restaurant Brands Iberia o contrato de compra e venda das duas empresas que operam os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha. A venda foi feita por 257,9 milhões,(incluindo dívida) e a Ibersol encaixa uma mais-valia de 160 milhões de euros.

O Haitong Bank foi o assessor financeiro da Ibersol SGPS no negócio de venda dos Burger King em Portugal e Espanha.

Nesta terça-feira, a Ibersol assinou com a Restaurant Brands Iberia o contrato de compra e venda das duas empresas que operam os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha. A venda foi feita por 257,9 milhões (incluindo dívida) e a Ibersol encaixa uma mais-valia de 160 milhões de euros.

“A Ibersol informa que, tendo sido iniciado um novo processo de negociação, foi hoje [terça-feira] celebrado um contrato de compra e venda de ações respeitante à alienação à BK Portugal e à Burger King Spain (sociedades controladas pela Restaurant Branda Iberia) das ações representativas da totalidade do capital social, respetivamente, da Iber King Restauração e da Lurca, sociedades que operam os restaurantes da insígnia Burger King em Portugal e Espanha”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

O acordo avalia as empresas em 259,7 milhões de euros (enterprise value), “numa base de cash and debt-free, estando parte do preço (no valor de 15,5 milhões de euros) sujeita à verificação de condições relacionadas com a evolução futura do EBITDA [lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] e/ou geração de cash flows“.

“Pressupondo que o valor máximo do preço é integralmente recebido, a transação resulta numa mais-valia de aproximadamente 160 milhões de euros nas contas da Ibersol”, revelou a empresa de restauração.

O comunicado adianta que a Ibersol também vai transferir “alguns ativos para o perímetro da transação, no valor global de 6,6 milhões de euros”, sendo que “alguns ativos imobiliários detidos pela Iber King” passam também “para outras entidades do Grupo Ibersol, no valor global de 8,4 milhões de euros”.

A operação ainda está sujeita à “verificação de um conjunto de condições suspensivas”, entre as quais se destaca a aprovação final da Autoridade da Concorrência.

As ações da Ibersol disparam em bolsa 6,83% para 6,26 euros.

Relacionadas

Ibersol vende Iberking e Lurca à RBI e encaixa 160 milhões

O grupo de restauração fechou esta terça-feira um acordo de venda dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha à Restaurant Brands Iberia, prevendo uma mais-valia de até 160 milhões.
Recomendadas

Abreu integra advogado José Maria Formosinho Sanchez

O ex-associado coordenador na área de Resolução de Litígios da PLMJ passa a advogado principal da equipa de Penal, Sancionatório e Compliance da sociedade liderada por Inês Sequeira Mendes.

SRS contrata advogada Milène Zorrón para liderar Compliance e equipa alemã

Milène Zorrón tem mais de 20 anos de experiência em Direito e, antes de assinar contrato com a sociedade de advogados portuguesa, estava no Deutsche Bank em Berlim, onde era vice-presidente adjunta e líder da equipa Anti-Crime Financeiro.

“Falar Direito”. “Legislação anti-ESG, como existe nos EUA, traz muita preocupação”

“Começa a haver nos EUA legislação anti-ESG e isso traz muita preocupação já que penaliza empresas que só investem em sustentáveis. Isto torna o debate ideológico e traz uma visão de que se deve combater o ESG”, referiu o advogado Paulo Câmara no programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários