Haitong Bank deixa de ter os bancos de Nova Iorque e Londres

Filiais de Nova Iorque e Londres saem do perímetro de consolidação do ex-BESI.

O Haitong Bank, comunicou ao mercado que celebrou com uma subsidiaria da sua casa-mãe um acordo de venda das suas Filiais de Londres e Nova Iorque.

“O Haitong Bank, informa que, na presente data, celebrou com a Haitong International (BVI) Limited, entidade integralmente detida pela sociedade Haitong International Securities Group Limited, dois acordos tendentes à alineação da totalidade do capital social das actuais Filiais do Haitong Bank: Haitong Securities USA LLC; Haitong (UK) Limited; e Haitong Securities (UK) Limited.

Uma vez concluídas estas transacções, as quais estão sujeitas à obtenção das competentes autorizações regulatórias, as entidades em causa deixarão de ser Filiais do Haitong Bank, e serão excluídas do respetivo perímetro de consolidação, diz o comunicado.

Trata-se portanto de um rearranjo interno do grupo Haitong que pretende racionalizar a estrutura de custos e receitas do ex-BESI. O Haitong Bank tem em curso um plano de reestruturação.Até Junho, o banco de investimento registou perdas consolidadas de 80 milhões de euros, estando a passar por um processo de reestruturação que levou a uma grande redução de pessoal.

A Haitong International Holdings Limited, que comprou o BESI pouco depois da resolução do BES, tem sede em Hong Kong e é detida a 100% pela Haitong Securities, uma sociedade cotada nas bolsas de Xangai e Hong Kong.

O banco continua a aguardar pela aprovação do Banco de Portugal à lista de administradores para o triénio em curso.

(Atualizada)

Relacionadas

Haitong terá dez administradores, António Domingues é um deles

O ex-BESI ainda aguarda pela aprovação do Banco de Portugal, mas a lista de administradores será composta por dez elementos.

Banco de Portugal autoriza Wu Min e Ling Yong para administração do Haitong

Hoje cessou funções enquanto Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva Hiroki Miyazato, que substituiu José Maria Ricciardi quando este saiu no fim de 2016.
Recomendadas

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Complemento excecional a pensionistas: SNQTB remeteu nova carta ao Primeiro-Ministro

Depois do OE2023 ter sido aprovado o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários diz que “o Partido Socialista mantém a injustiça em relação aos bancários reformados que foram indevidamente excluídos da atribuição do complemento excecional a pensionistas”.

Sete bancos lucraram dois mil milhões até setembro, mais 71% do que no período homólogo

Os lucros dos sete maiores bancos – Caixa Geral de Depósitos, BCP, Novobanco, Santander Totta, BPI, Crédito Agrícola e Banco Montepio somam 2.006,3 milhões de euros até setembro deste ano, o que compara com um valor de 1.172 milhões nos nove meses do ano passado. O que significa que os lucros dos sete bancos cresceram 71,2%.
Comentários