Haitong Bank vende subsidiária irlandesa à sua acionista por 12 milhões

Deste modo, a Haitong Investment Ireland p.l.c. foi excluída do perímetro do consolidação do Haitong Bank, sediado em Lisboa.

O Haitong Bank informou o mercado sobre a alienação da sua subsidiária irlandesa.

A venda abrangeu a totalidade do capital social da Haitong Investment Ireland p.l.c., sociedade constituída e sediada na República da Irlanda, à Haitong International Holdings Limited resultante do contrato de compra e venda de ações celebrado no dia 30 de setembro de 2019.

O preço da venda foi 12 milhões de euros.

Deste modo, a Haitong Investment Ireland p.l.c. foi excluída do perímetro do consolidação do Haitong Bank, sediado em Lisboa.

“Com esta transação, o Haitong Bank reforça significativamente a qualidade dos seus ativos, estimando-se que o rácio de NPL (Non-Performing Loans) se situe abaixo dos 5%”, revela o banco em comunicado.

 

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.

Montepio vende Finibanco Angola a grupo da Nigéria

O Acess Bank é uma entidade detida a 100% pela Access Holdings Plc (Access Corporation), um banco comercial que opera através de uma rede de mais de 700 balcões e pontos de atendimento, abrangendo 3 continentes, 17 mercados e 45 milhões de clientes, segundo o Montepio. Valor não foi divulgado.

Lucros do Banco de Fomento sobem 135% para 22,9 milhões de euros em 2021

“Este aumento explica-se, essencialmente, pelo crescimento do produto bancário que passou de 31,89 milhões de euros, em 2020 para 44,69 milhões de euros no ano em análise”, ou seja, subiu 40%.
Comentários