[weglot_switcher]

‘Hard Brexit’ pode subir preço da cerveja no Reino Unido

Hoje, comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. No Reino Unido, o preço de uma das bebidas mais famosas poderá sofrer alterações com a saída do país da União Europeia.
4 Agosto 2017, 12h26

A 4 de agosto comemora-se anualmente o Dia Internacional da Cerveja. A boa notícia: os termómetros apontam para temperaturas altas nos próximos dias e aguçam os paladares para beber umas ‘loiras’ à beira-mar. A má? No Reino Unido, o preço de uma das bebidas mais famosas do mundo poderá sofrer alterações com a saída do país da União Europeia.

A maior fabricante de bebidas destiladas a nível mundial, Diageo, considera que um “hard Brexit” poderá fazer com que o custo de importação de Guinness para o Reino Unido aumente, explicou à Business Insider um executivo da empresa.

Em entrevista à publicação, o supervisor das operações da Diageo na Grã-Bretanha, na Irlanda e em França, Charles Ireland, afirmou esta sexta-feira que, se houver uma separação difícil entre o país e a União Europeia, o preço das cervejas poderá tornar-se mais alto.

“A nossa Guinness é produzida em Dublin. A Grã-Bretanha é o maior consumidor de Guinness em qualquer lugar do mundo atualmente e, portanto, a nossa cervejaria na Irlanda é um fornecedor muito importante para o negócio local da Diageo”, explicou o responsável pela líder mundial em bebidas premium.

Uma fonte oficial da sucursal irlandesa da Diageo adiantou ainda ao site noticioso que, numa perspetiva de “logística pura”, a firma preferia que não houvesse mais “gestão e complexidade”. “Eu sei que essas coisas estão a ser muito discutidas e trabalhadas. Gostava de ter mais clareza sobre o que está a acontecer para depois podermos lidar com isso”, sublinharam, também em declarações à Business Insider.

“Obviamente, do ponto de vista dos negócios, nós gostamos muito da certeza. Dar por terminados alguns detalhes para que nós e os outros pudéssemos entendê-los seria a nossa preferência”, acrescentaram, sem dar pormenores sobre possíveis alterações no preçário das cervejas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.