[weglot_switcher]

Harley Davidson vai mesmo ter motos eléctricas. Chegam no próximo ano ao mercado

As novas da marca icónica, produzidas no âmbito do projeto “Livewire” da Harley Davidson, poderão atingir os 100 quilómetros por hora em menos de cinco segundos. Os protótipos já rolam na estrada.
1 Fevereiro 2018, 14h00

A construtora norte-americana de motos Harley Davidson vai mesmo avançar com a produção de motos elétricas. A confirmação foi dada pelo próprio presidente executivo e CEO da empresa, que pretende colocar o novo modelo no mercado em menos de 18 meses.

Harley Davidson Motor Cycles prevê investir entre 25 milhões a 50 milhõe de dólares, por ano, em motos elétricas, nos próximos anos, noticiou a Bloomberg. O objetivo é ser líder mundial no mercado de motos elétricas.

Os novos “brinquedos” da Harley poderão atingir os 100 quilómetros horários em menos de cinco segundos.

Transformar a icónica Harley Davidson numa máquina elétrica surge no âmbito do projeto “Livewire”, iniciado em junho de 2014 com o objetivo de criar protótipos elétricos da centenária marca norte-americana.

A confirmação deste novo projeto surgiu no seguimento de notícias de despedimentos adicionais e do encerramento de uma unidade da fabricante sediada em Milwaukee, EUA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.