[weglot_switcher]

“Haverá forças que se movem para impedir esta operação”

Grupo de gestores da Cofina, liderado por Luís Santana, está a preparar proposta pela empresa dona do “Correio da Manhã” e da CMTV, numa altura em se fala de possível fusão com Media Capital.
2 Junho 2023, 09h00

As peças estão a mover-se no tabuleiro de xadrez no mercado português da comunicação social. Depois de muita especulação sobre uma possível fusão entre a Cofina e a Media Capital, do empresário Mário Ferreira, surge a possibilidade de uma operação de management buyout que junta os principais quadros do grupo proprietário do “Correio da Manhã”, da CMTV, do “Jornal de Negócios”, do “Record” e da “Sábado” e outras marcas.

Tal como o Jornal Económico avançou em primeira mão na passada segunda-feira, a operação está a ser preparada por um grupo de altos quadros da Cofina e incidirá sobre a totalidade do capital da unidade que concentra os negócios de comunicação social do grupo, a Cofina Media, que atualmente é detida a 100% pelo conglomerado liderado pelo empresário Paulo Fernandes. Este grupo de altos-quadros, que pretende preparar uma proposta para depois apresentar à Cofina, é encabeçado por Luís Santana, administrador da Cofina e, há décadas, braço direito de Paulo Fernandes para os media, contando ainda com vários responsávéis das áreas comercial e financeira do grupo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.