[weglot_switcher]

HBO Portugal criticada nas redes sociais por atraso na transmissão de Guerra dos Tronos

Tanto no Facebook como o Twitter, as reações ao atraso da HBO Portugal não foram as melhores e alguns utilizadores chegaram mesmo a criticar a forma como a empresa comunicou que tinham ocorrido problemas com a transmissão do serviço.
15 Abril 2019, 09h05

O primeiro episódio da última temporada da Guerra dos Tronos, cuja estreia estava prevista para as 2h00 desta segunda-feira, 15 de abril, em Portugal só esteve disponível uma hora depois do agendado para quem optou pelo serviço da HBO Portugal.

A HBO Portugal já pediu desculpas pelo atraso, mas não revelou o que esteve na sua origem. Nas redes sociais vários fãs da saga criada por George R.R. Martin mostraram o seu descontentamento com este atraso na estreia.

Após várias semanas de fortes campanhas publicitárias por parte da HBO Portugal, serviço premium que chegou às televisões portuguesas no início do ano pela mão da Vodafone Portugal, fazendo tudo para que os fãs de Guerra dos Tronos escolhessem este serviço de Pay TV para ver a estreia do primeiro episódio da última temporada de a Guerra dos Tronos eis que a promessa não foi cumprida. O que a HBO tinha anunciado não foi cumprido e nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora marcada.

Enquanto à hora prevista o episódio já estava no ar no Syfy, canal disponível nos pacotes de Pay TV da Meo, Nos e Vodafone Portugal e que também detém direitos de transmissão de Guerra dos Tronos, o mesmo conteúdo no serviço da HBO Portugal não estava disponível.  Apenas pelas 3h16 a HBO Portugal fez saber na sua página de Facebook que o episódio já estava disponível.

No Facebook, a empresa pediu desculpa pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível – quando a emissão nos Estados Unidos e no canal Syfy já tinha terminado. O número de utilizadores a aceder ao serviço da HBO Portugal terá sido enorme. Quando o episódio terminou no canal de televisão, o serviço ainda não estava funcionar da HBO Portugal. Na aplicação móvel, o episódio surgia com a indicação que estaria disponível “em breve”.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, foi assim que a HBO comunicou e pediu desculpas pelo atraso. No Facebook, a empresa acabou por apagar a publicação com o comunicado, por volta das quatro da madrugada.

Tanto no Facebook como o Twitter, as reações ao atraso da HBO Portugal não foram as melhores e alguns utilizadores chegaram mesmo a criticar a forma como a empresa comunicou que tinham ocorrido problemas com a transmissão do serviço.

https://twitter.com/andr2301/status/1117603617387765761

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.