[weglot_switcher]

Healthcare City abre última fase de candidaturas para programa de incubação

Com o objetivo comum de estimular startups ou empresas empreendedoras a desenvolver as suas ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras para o setor da saúde e bem-estar, a incubadora Healthcare City abre a sua última fase de inscrições para o programa de incubação, a realizar-se ainda este ano.
18 Novembro 2016, 11h41

A Healthcare City, parceria entre a Nova Medical School, a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde (AMIL e UnitedHealth) e a Médis (Grupo Ocidental), abre a última oportunidade para a entrada de startups na incubadora. Os interessados em integrar o programa de incubação da Healthcare City e receber apoio especializado, mentoria e acesso à rede de fundadores, têm até ao dia 20 deste mês para submeter as suas candidaturas. Haverá, posteriormente uma fase de pré-seleção das startups, para o Pitch Day, a decorrer cinco dias após o fecho das candidaturas.

São 25 vagas para pré-incubação de ideias em fase de desenvolvimento. “Na pré-incubação, os empreendedores vão estar na Healthcare City em modo de coworking, sem o nosso apoio direto, mas beneficiando daquela que é uma das nossas mais valias: o nosso ecossistema”, refere Nuno Carvalho, CEO da Healthcare City. Até ao último dia do ano 2016, todos os interessados devem submeter a sua informação pessoal no site da Healthcare City e passar por uma entrevista de 15 minutos com a equipa da Healthcare City para serem admitidos.

A Healthcare City marcou presença na WebSummit e após três dias de networking intensivo e mais de 50 pitches ouvidos, convidou 11 startups a participarem no WebSummit Special Pitch Day by Healthcare City, no passado dia 11. Desde realidade virtual a sistemas de gestão de informação clínica, estas startups apresentaram os seus projetos ao júri da Healthcare City e, das 11 startups, cinco foram convidadas a fazer parte da primeira incubadora, do país, especializada na área da sáude e bem-estar.

“Falámos com empreendedores de todo o mundo e todos se mostraram bastante entusiasmados com a nossa iniciativa e interessados em se associarem a nós”, relata Nuno Carvalho. “A WebSummit é o sítio certo para qualquer startup, incubadora ou aceleradora estabelecer bons contactos. Demos início a várias parcerias com entidades internacionais do ecossistema empreendedor, que nos vão ajudar a cumprir aquele que é o nosso principal objetivo: colocar os produtos das nossas startups no mercado global.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.