[weglot_switcher]

Henrique Sá Pessoa é candidato à lista dos 100 melhores ‘chefs’ do mundo

O evento da quinta edição dos The Best Chef Awards, onde se conhecerá a lista dos 100 melhores ‘chefs’ do ano de 2021, terá este ano lugar em Amesterdão, com data prevista para os dias 13, 14 e 15 de setembro.
6 Abril 2021, 15h43

Henrique Sá Pessoa é um dos candidatos a integrar a lista dos 100 melhores chefs do mundo, depois de ter sido nomeado entre os cem melhores dos ‘The Best Chef Awards’, competição internacional que, todos os anos, premeia os melhores cozinheiros a nível planetário.

Segundo os responsáveis da comunicação do chef português, esta distinção “é mais um reconhecimento internacional ao trabalho que Henrique Sá Pessoa tem desenvolvido no Alma”, um restaurante que ostenta duas estrelas Michelin.

 

 

“Independentemente do valor que possamos dar a este tipo de listas, que são sempre muito relativas, não deixa de ser algo muito positivo, porque significa que o nosso trabalho é valorizado pela indústria. Quem vota são gastrónomos, críticos, chefs e só o facto de estar nomeado significa que respeitam o teu trabalho. E isso é sempre um motivo de orgulho”, assume Henrique Sá Pessoa.

Apesar de esta ser uma distinção atribuída a título individual, Henrique Sá Pessoa reforça a importância dos que consigo trabalham diariamente: “sempre que falo de mim, falo da minha equipa, porque não somos nada sem a estrutura que temos por trás”, reforça.

O chef Henrique Sá Pessoa já havia sido nomeado em 2020, embora não tenha integrado o lote final dos 100 melhores do mundo.

Sob o mote «Back to ‘Live’, Back to Reality», a edição de 2021 dos ‘The Best Chef Awards’ tem um novo método de divulgação, revelando diariamente nas suas redes sociais o nome dos novos candidatos que se juntam aos 100 nomes eleitos na edição de 2020 na corrida pelo título de melhor chef do ano.

“Num ano atípico como este, é bom termos estas lufadas de ar fresco que nos dão alento e energia para o que vem aí. A minha carreira nunca foi motivada pelo reconhecimento, mas sim em fazer aquilo que me faz feliz. Se pelo caminho estes objetivos se cruzam, perfeito”, conclui Henrique Sá Pessoa.

O evento da quinta edição dos ‘The Best Chef Awards’, onde se conhecerá a lista dos 100 melhores chefs do ano de 2021, terá este ano lugar em Amesterdão, com data prevista para os dias 13, 14 e 15 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.