[weglot_switcher]

Heptasense foi a vencedora do Prémio EmpreendedorXXI do BPI

O Prémio EmpreendedorXXI para o sul e ilhas de Portugal, é impulsionado pelo BPI e o CaixaBank, através da gestora de capital de risco Caixa Capital Risc, e no qual pretende identificar, reconhecer e acompanhar as empresas inovadoras com maior potencial de crescimento.
21 Fevereiro 2018, 13h31

A Heptasense recebeu uma verba de cinco mil euros e um estágio para participar num programa internacional de crescimento empresarial, Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge (Reino Unido). A Heptasense dispõe de uma plataforma na Cloud e de um software avançado de reconhecimento tridimensional de gestos, que permite às empresas tirar partido das câmaras de segurança para melhorar a segurança nos espaços, e conhecer melhor o comportamento dos consumidores para aumentar as vendas.

Os prémios, que vão na 11ª edição em Espanha, realizam-se pela primeira vez em Portugal no âmbito da estratégia do CaixaBank de implementar alguns dos seus programas no nosso país, após o BPI ter passado a fazer parte do Grupo CaixaBank em fevereiro de 2017. Nesta primeira edição, em Portugal participaram 148 empresas.

Além da Heptasense, foram também selecionados como segundo finalista a Cool Farm, que desenvolve soluções inteligentes para melhorar a rentabilidade da produção agrícola, e, como terceira finalista, a Elecctro, que disponibiliza soluções móveis integradas para conectar as máquinas de vending com o mundo físico e digital.

“Há muitos empreendedores que, todos os dias, saem pelo mundo a ganhar a confiança da sociedade apesar das dificuldades”, revelou João Pedro Oliveira e Costa, Administrador e Membro da Comissão Executiva do BPI. O responsável realçou ainda o papel que as PME têm na economia, já que são um pilar básico pelo seu contributo para a criação de riqueza e a criação de postos de trabalho, inovação e criatividade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.