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Herdade do Monte da Ribeira reforça exportações para a Ásia

Os responsáveis pela empresa vitivinícola do Alentejo pretendem reforçar as suas vendas através da aposta na China, em Zhuhai, e no Cambodja e no Vietname.
23 Fevereiro 2017, 17h34

A Herdade do Monte da Ribeira (HMR) pretende reforçar as suas exportações para os mercados asiáticosm, em particular para a China, Vietname e Cambodja.

Os países asiáticos representam já 25% das exportações da HMR.

Após a passagem pela PRODEXPO, uma das maiores feiras mundiais do setor alimentar e de bebidas, para exponenciar as exportações da HMR para a Rússia, os responsáveis desta empresa vitivinícola do Alentejo partem na próxima semana para a Ásia.

No dia 28 de fevereiro, a gama de vinhos Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar será dada a conhecer no Vietname e no Cambodja, mercados onde a HMR pretende passar a distribuir os seus produtos, através de alianças com potenciais parceiros de negócio.

A comitiva da HMR passará ainda pela China, “mais concretamente por Zhuhai, mercado que tem vindo a ser trabalhado com sucesso pela marca nacional”, de acordo com um comunicado da empresa.

A gama Pousio e o vinho Marmelar integram, por exemplo, a carta de vinhos do The Península Shangai, um dos mais prestigiados hotéis daquela que é a maior cidade da China.

Segundo a HMR, os dados do setor revelam que os vinhos portugueses têm vindo a registar um crescimento sustentado no mercado asiático e concretamente na China.

Em 2015, Portugal ocupava o 11º lugar nos países que mais exportavam para o mercado chinês, com a França a liderar a tabela.

“Apesar do consumo de vinho ‘per capita’ ainda ser residual, tendo em conta a densidade populacional, há um incremento considerável que queremos explorar, por acreditarmos no potencial e qualidade diferenciadora da nossa oferta”, afirma António Nora, diretor de vinhos da HMR.

Até à partida para a Ásia, a HMR participa na Essência do Vinho, que decorre até domingo no Palácio da Bolsa, no Porto.

 

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