Herdeiro da Fiat finge rapto para ficar com resgate

Excêntrico herdeiro de Gianni Agnelli ligou para a família a pedir um resgate de 10 mil dólares, mas a farsa foi detetada pela Polícia que acabou por levar o empresário para a cadeia.

O empresário Lapo Elkann, neto do lendário fundador da Fiat, Gianni Agnelli, foi preso em Nova Iorque depois de ter alegadamente fingido o seu próprio rapto para ficar com o dinheiro do resgate.

De acordo com a imprensa norte-americana, Lapo Elkann viajou, na última quinta-feira, para os Estados Unidos para celebrar o Dia de Ação de Graças, na companhia de uma mulher transexual, com quem passou dois dias a consumir de forma excessiva álcool e drogas, até ficar sem dinheiro.

Para poder pagar a droga que a acompanhante lhe tinha providenciado, Lapo Elkann ligou para a família no fim-de-semana a dizer que tinha sido raptado e que necessitava de 10 mil dólares (9 400 euros) para pagar o resgate.

A família Agnelli alertou a Polícia, que rapidamente descobriu que se tratava de uma farsa e acabou por prendeu Elkann por falsas denúncias. O herdeiro italiano foi entretanto libertado, mas vai ter de comparecer em tribunal.

Descendente de uma das mais poderosas famílias em Itália, o empresário de 39 anos é conhecido pelas suas extravagâncias e excessos. Em 2005, quase morreu de overdose de cocaína, depois de ter consumido droga durante dias a fio na companhia de uma prostituta transsexual. Lapo Elkann confessa-se um apaixonado por festas e carros de marcas de luxo.

Recomendadas

Embaixador russo em Lisboa diz que anexações são “direito consagrado na Carta da ONU”

O embaixador russo em Lisboa, Mikhail Kamynin, transmitiu hoje ao Governo português que a realização de referendos nas regiões ucranianas anexadas pela Rússia corresponde a “um direito consagrado na Carta das Nações Unidas”.

Entregas ao domicílio da IKEA serão totalmente elétricas até 2025, diz CEO

A meta para 2030 é ser uma empresa positiva para o clima, isto é, reduzir mais gases de efeito estufa do que aqueles que são emitidos por toda a sua cadeia de valor.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários