Big Macs e McFlurrys podem estar fora do menú dos restaurantes sucessores do McDonald’s na Rússia, mas a nova empresa tem metas ambiciosas de crescimento depois de vender quase 120 mil hambúrgueres, um recorde, no dia da inauguração, disse seu presidente-executivo, Oleg Paroev, à “Reuters”.
“No primeiro dia, vendemos quase 120.000 hambúrgueres”, disse Paroev. “Nunca vimos tanta rotatividade diária em todo o tempo em que o McDonald’s trabalhou na Rússia.”
A McDonald’s saiu totalmente da Rússia e vendeu todos os restaurantes que possuía em maio. Sob o novo nome Vkusno & tochka, ou “Saboroso e pronto”, 50 restaurantes em Moscovo e arredores reabriram entre 12 e 13 de junho.
Milhares compareceram à inauguração da Vkusno & tochka na Praça Pushkin, em Moscovo e foram recebidos por um novo logotipo e esquema de cores diferentes da marca do McDonald’s, pois a nova empresa perdeu o direito às marcas registadas e propriedade intelectual do grupo norte-americano.
Oleg Paroev está interessado em acrescentar locais, mas reconheceu o desafio de substituir alguns ingredientes e fornecedores, além de lidar com outros franqueados que ainda usam a marca McDonald’s. Paroev também adiantou que as contratações continuam, uma vez que o dono do Vkusno & tochka também quer expandir a cooperação com o parceiro estratégico Sberbank.
A saída do McDonald’s mostra como é difícil para as empresas de consumo ocidental que decidiram deixar a atividade em Moscovo cortar todos os laços com a Rússia e revela também como é complicado para as operadoras locais substituirem marcas populares.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com