Hilti Portugal é “Melhor Empresa para Trabalhar”

Ao lado da empresa de Matosinhos no pódio do ranking da revista Exame em 2016 estão a tecnológica Philips e a imobiliária KW Business. A Hilti Portugal emprega 98 pessoas, das quais 60% têm formação superior.

A líder da última edição, a tecnológica sueca Ericsson cai para a oitava posição em 2016, cedendo o lugar à Hilti Portugal, empresa de Matosinhos que desenvolve, fabrica e comercializa produtos para a construção civil. Em segundo lugar do ranking surge a Philips e em terceiro a imobiliária KW Business.

Presente em Portugal desde 1978 e atualmente instalada no Parque Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio, a Hilti emprega 98 pessoas, das quais 60% têm formação superior. A média das idades é de 39 anos.

“O pequeno-almoço é apenas um exemplo do que muito se faz na Hilti para manter motivados os seus cerca de 100 de partida para um conjunto de reflexões, complementadas com muita animação”, destaca a Exame.

O estudo “As Melhores Empresas para Trabalhar” é realizado há 15 anos consecutivos pela revista Exame e agora em parceria com a escola de negócios AESE e com a consultora everis, com o objetivo de premiar as melhores práticas de Recursos Humanos e distinguir as empresas com o maior grau de compromisso dos seus trabalhadores. A iniciativa está aberta a empresas com mais de dez trabalhadores ou faturação acima de dois milhões de euros.

O universo de trabalhadores envolvidos nas empresas concorrentes ao prémio “melhor empresa para trabalhar” em 2016 é 42.500,  com uma distribuição equitativa entre homens e mulheres.

O estudo conclui que os colaboradores de 81% das empresas do ranking consideram a organização para a qual trabalham excelente e sentem orgulho em dela fazerem parte. Em 77% da lista, os trabalhadores sentem-se respeitados, valorizados e afirmam ser tratados de forma digna. Sabem, por exemplo, onde colocam o seu saber e o seu compromisso e como o seu trabalho contribui para realizar a missão da empresa.

 

RANKING GLOBAL 2016

Hilti Portugal

Philips

KW Business

Edge Innovation

Luso-Atlântica

Sector Interactivo

Bresimar Automação

Ericsson

BySide

Wide Travel & Events

Recomendadas

‘Cyber Monday’ regressa e promete dominar os mercados

A tradição norte-americana tem lugar todos os anos na segunda-feira a seguir à Black Friday e 2022 não é exceção à regra.

PAN propõe incentivos para “representação equilibrada” de género nas empresas

A deputada única do PAN, Inês de Sousa Real, propõe a criação de incentivos à “representação equilibrada” de género nas administrações das sociedades comerciais de forma a “assegurar uma quota mínima” de mulheres “superior a 40%”.

Pré-acordo na Autoeuropa prevê aumento salarial de 5,2% já em dezembro

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa anunciou hoje um um pré-acordo com a administração da fábrica de automóveis de Palmela para um aumento extraordinário de 5,2% que anula o aumento de 2% previsto para 2023.
Comentários