O grupo Hipoges ultrapassa os 30 mil milhões de euros em ativos sob gestão e os mil colaboradores, com a aquisição de novos clientes e carteiras, avança a empresa que gere ativos problemáticos em comunicado.

“A Hipoges arranca o primeiro trimestre de 2022 com sinais de claro crescimento. Ultrapassa os 30 mil milhões de euros de ativos sob gestão ao somar mais de 60 clientes e mais de 110 carteiras. Desta forma, o servicer de referência em Asset Management continua a fortalecer a sua posição de liderança não só a nível ibérico, mas também no Sul da Europa contando já com sedes em Portugal, Espanha, Itália e Grécia”, lê-se no comunicado.

Portugal e Espanha arrecadam a maior fatia do lucro, perfazendo um total de cerca de 23 mil milhões de euros em ativos (sete mil milhões e 16 mil milhões de euros, respetivamente).

Ao nível da tipologia de ativos que o grupo mais gere, destaca-se o SME/Corporate (41%), seguindo-se Residential Mortages (28%), Developer (14%), Unsecured (11%) e REO (6%), revela a empresa liderada por Hugo Velez.

“A par destes marcos a nível global, em Portugal cabe destacar a recente criação da empresa de avaliações Hemisphere e em Espanha a aquisição de uma carteira de peso da SAREB, que permitiu aumentar o volume de negócios do servicer consideravelmente”, revela a empresa.

A aposta na internacionalização e expansão geográfica da Hipoges marcada no último ano com a entrada em Itália, também está como meta prioritária para 2022.

 

Grupo Hipoges conta já com mil colaboradores

Impulsionado pelo crescimento, este ano o grupo Hipoges reforçou também as suas equipas a nível global: conta já com mais de mil colaboradores distribuídos por todas as sedes. Mas com a movimentação do mercado de trabalho, que não foi travada pela pandemia, foi preciso dar resposta ao atual desafio da retenção de talento. Para tal, o departamento de recursos gumanos da Hipoges começou a apostar em ações internas que visam dar resposta a esta realidade e fortalecer esta equipa.

A Hipoges orgulha-se de ter um sistema de desenvolvimento que é baseado em três pilares: aprender sozinho, aprender com os outros e aprender com a evolução do próprio negócio. Além disso, cada um dos seus colaboradores tem a oportunidade de evoluir através de um plano personalizado e definido por objetivos, com vista à progressão das suas competências face a um mercado em constante mudança.

Algo que também distingue o grupo, são algumas das regalias internas que oferece aos seus colaboradores. O plano de bem-estar HipoCare com iniciativas saudáveis ou o plano de Retribuição Flexível HipoFlex que oferece a possibilidade de receber benefícios através de tickets que atuam sob a forma de subsidiação de despesas em áreas como a infância, educação, saúde e formação e beneficiam de isenção de Segurança Social.