[weglot_switcher]

Histórico elétrico 24 voltou aos carris

A carreira faz a ligação entre a zona do centro comercial das Amoreiras, em Campolide, e a Praça Luís de Camões, ao Chiado, no Bairro Alto.
29 Abril 2018, 13h18

O histórico eléctrico 24 regressou às ruas da “Sétima Colina” de Lisboa, fazendo a ligação entre a zona do centro comercial das Amoreiras, em Campolide, e a Praça Luís de Camões, ao Chiado, no Bairro Alto.

O 24 E Começou a circular em Julho de 1905, ligando o Rossio a Campolide. Noventa anos depois, em Agosto de 1995, a carreira foi provisoriamente suspensa, por determinação da autarquia, devido à construção de um parque de estacionamento subterrâneo.

Em 2015 foi lançada uma petição ‘online’ pela reactivação da linha, que ligava o Cais do Sodré a Campolide, iniciativa da Plataforma Eléctrico 24, que agrega várias associações da capital.

Entretanto, a frota vai ser reforçada com a compra de mais 30 eléctricos, dos quais 20 serão dos articulados e dez dos clássicos. Com a reabertura desta linha, foram ainda formados 32 guarda-freios. E a câmara promete continuar com a expansão de mais linhas de eléctrico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.