Histórico. Vendas em vinil destronam pela primeira vez downloads digitais no Reino Unido

Os dados são da Entertainment Retailers Association (ERA) e são reproduzidos no site altamont.pt. Ainda há esperança na edição de discos em vinil.

Na semana passada, as vendas em vinil atingiram o valor de 2,4 milhões de libras (cerca de 2,8 milhões de euros) enquanto que os álbuns em mp3 chegaram aos 2,1 milhões de libras ou seja, cerca de 2,4 milhões de euros.

Para quem dava o vinil como morto ou moribundo, esta é uma notícia altamente improvável. No mesmo período do ano passado, o vinil perdeu para o mp3 de forma significativa (1,2 milhões de euros de discos em vinil para 5,1 milhões de euros em mp3.

A ERA sugere que esta mudança brusca nas preferências dos consumidores pode ser explicada com a popularidade que o vinil ganhou como prenda de Natal e pela enorme oferta deste tipo de produto na recente Black Friday,

Recomendadas

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,

Vieira da Silva desaconselha mudança da lei das pensões. “É mais sensato suspender”

Para o ex-ministro Vieira da Silva, seria mais sensato suspender a lei da atualização das pensões, não sendo este o momento para proceder a alterações à fórmula legal.

Médicos dão prazo de duas semanas para Ministério da Saúde marcar reunião

“Já fizemos seguir o pedido de reunião ao senhor ministro [da Saúde, Manuel Pizarro] e solicitámos que essa reunião se desenvolva com a celeridade que deve e estabelecemos um limite para nas próximas duas semanas sermos convocados para essa reunião”, adiantou Noel Carrilho.
Comentários