A empresa sueca H&M teve resultados líquidos de 3.899 milhões de coroas suecas (365 milhões de euros) no primeiro semestre de 2022 (e que começou em dezembro de 2021 e acabou em maio deste ano), segundo os números divulgados esta quarta-feira.
O lucro do semestre fiscal compara com o registado no período homólogo e que foi de 1.697 milhões de coroas (159 milhões de euros).
Nos seis meses as vendas atingiram 103,6 mil milhões de coroas suecas (9,7 mil milhões de euros), o que traduz uma subida de 19% face ao período homólogo.
A H&M reporta que as vendas líquidas aumentaram 17% no segundo trimestre e que a margem operacional subiu 9,2% no mesmo período.
Helena Helmersson, a presidente executiva da H&M, disse em comunicado que “apesar das restrições associadas à pandemia estarem praticamente no fim, existem outros desafios, como a perturbação e os atrasos na cadeia de abastecimento”, que diz estarem a “ser gradualmente atenuados”.
Mas há ainda a inflação, potenciada pelo conflito na Ucrânia, e o seu impacto está a ser “continuamente avaliado”.
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