[weglot_switcher]

Hollande foca-se na economia social e solidária através da fundação “La France s’engage”

“Como ex-Presidente da República francesa acredito que as startups são as grandes empresas de amanhã”, disse no palco principal da Web Summit.
  • Cristina Bernardo
7 Novembro 2017, 13h23

François Hollande subiu ao palco principal da Web Summit, no segundo dia do evento, para falar sobre economia social e sobre a sua fundação, ‘La France s’engage’.

“Paris é a cidade onde há uma grande percentagem de criação de startups. Criou-se um ambiente a que eu chamei de French Tech e desde 2012 tenho apostado na ajuda da criação destas startups. Como ex-Presidente da República francesa acredito que estas são as grandes empresas de amanhã”, disse.

“Com a  inteligência artificial, como os robots, estamos a vivenciar uma mutação social. Já quis com Barack Obama, antigo presidente dos Estados Unidos, fazer parte desta revolução, estando sempre atento às ameaças”, nota.

“A economia social são as empresas que trabalham para o bem social e das pessoas, e é também uma vocação de transformação. A economia social e solidária é hoje um setor particularmente dinâmico. Os projetos de solidariedade podem hoje facilmente chegar a todo o mundo”, disse François Hollande, que discurso no painel “Como a inovação facilita a mudança”, partilhando a sua visão sobre o papel da inovação na mudança do mundo e da sociedade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.