Hollande não será candidato nas próximas presidenciais

O presidente francês, François Hollande, anunciou que não se vai candidatar a um novo mandato no próximo ano. Caminho aberto para a candidatura de Manuel Valls?

Stephane Mahe/Reuters

“Decidi que não serei candidato”, disse Hollande num discurso à nação transmitido pela televisão.

Recorde-se que depois da vitória de François Fillon nas primárias da direita francesa, a esquerda gaulesa tem vivido alguns momentos de tensão entre François Hollande e Manuel Valls, sendo que este último não exclui a possibilidade de se apresentar como candidato contra aquele que seria o nome considerado inevitável para candidato: o atual presidente François Hollande.

O atual presidente francês atingiu uma elevada taxa de impopularidade e pelo que se tem escrito em França, Manuel Valls tem tentado dissuadir Hollande de se recandidatar.

Recomendadas

Marques Mendes: “Costa Silva recupera autoridade ou sai. O país precisa de um ministro da Economia forte”

“De um Governo com maioria absoluta, à partida um Governo forte, esperava-se unidade, coesão, determinação, energia, mobilização, espírito reformista. O que encontrámos? Exatamente o contrário”, disse este domingo o comentador da SIC.

“Há interessados em criar Zonas Livres Tecnológicas para criptomoedas”, diz secretário de Estado da Digitalização

Mário Campolargo, em entrevista ao Jornal Económico, explica os objetivos do Governo em renovar a Estratégia de Blockchain e Web3 e garante que há interesse por parte de vários ‘players’ em testar moedas virtuais nos espaços livres de constrangimentos regulatórios.

PAN defende aposta nos transportes públicos e revisão dos escalões de IRS

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, defendeu, este domingo, na proposta de Orçamento do Estado para 2023 o Governo deve apostar nos transportes públicos e na revisão dos escalões de IRS, além da valorização da proteção animal. “É fundamental que no Orçamento do Estado se garanta uma maior aposta nos transportes públicos, a revisão […]
Comentários