[weglot_switcher]

Homem mais rico do mundo recebeu 12 mil milhões num único dia (com áudio)

A valorização da empresa após a apresentação dos resultados do primeiro trimestre levaram a que a fortuna de Bernard Arnault aumentasse para um valor recorde em apenas 24 horas.
14 Abril 2023, 10h34

O homem que soma a maior fortuna mundial adicionou 12 mil milhões de dólares às suas contas ao dia de ontem, mais 5,4%. O presidente da Louis Vuitton Möet Hennessy (LVMH), Bernard Arnault, soma hoje uma fortuna de 210 mil milhões de dólares, tendo-se distanciado do segundo lugar.

A marca de luxo francesa apresentou ontem os resultados do primeiro trimestre, anunciando que os lucros subiram 17% face a igual período do ano passado, para um recorde de 21 mil milhões de euros. A empresa de Arnault viu as vendas crescerem 18%, em muito apoiadas pelo regresso dos consumidores chineses ao mercado.

Este foi o maior aumento da fortuna para Bernard Arnault mas também a maior valorização bolsista para a LVMH, cujas ações subiram 5,7% em Paris, para um valor de mercado de 444 mil milhões de euros.

Com esta valorização, o grupo de luxo francês tornou-se a décima maior empresa do mundo ao consolidar os 444 mil milhões de euros. A esta hora, a LVMH está a valorizar 0,55% para 888,80 euros.

O empresário francês tornou-se a primeira pessoa fora dos Estados Unidos a superar uma fortuna de 200 mil milhões de euros, alcançando o histórico de Jeff Bezos (abril de 2022) e de Elon Musk (dezembro de 2022). Atualmente, as fortunas dos CEO da Amazon e da Tesla caíram e encontram-se em terceiro e segundo lugar, respetivamente, com fortunas de 126 mil milhões e 180 mil milhões de dólares.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.