HomePod: Este iPod inteligente promete revolucionar a sua casa

Entre as várias atualizações e novas versões de produtos divulgadas pela gigante da tecnologia para dezembro está o HomePod, um iPod inteligente para a casa, que lhe permite organizar as suas atividades domésticas.

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou esta segunda-feira as seis novidades que vai lançar no mercado ainda este ano. Entre as várias atualizações e novas versões de produtos divulgadas pela gigante da tecnologia para dezembro está o HomePod, um iPod inteligente para a casa, que lhe permite organizar as suas atividades domésticas, como acender as luzes, ver o trânsito e ouvir música com recurso a um sistema de som de alta qualidade.

O HomePod é a aposta da Apple para rivalizar com o Amazon Echo e o Google Home. A marca salienta que este é um “produto melhor”, ao aliar as funções disponibilizadas pelas marcas concorrentes com um sistema de som avançado, procurando “reinventar a música em casa”. Melhoria essa que se verifica no preço. Enquanto o peço do Amazon Echo e do Google Home oscilam entre os 120 e os 180 dólares, o HomePod tem um custo de 349 dólares.

“Tivemos uma experiência de música portátil tão fantástica”, afirmou Tim Cook. “Mas e para as nossas casas? Achamos que conseguimos tornar esta experiência muito melhor. Temos de apreciar a nossa música sem distorção.”

Entre os produtos anunciados está também o watchOS 4, uma nova versão do sistema operacional para o Apple Watch e o MacOS High Sierra, que sucede ao sistema de arquivos Sierra anunciado o ano passado. A Apple vai ainda atualizar os iMacs e MacBook Air/MacBook Pro. Na lista de novidades da marca está também o novo sistema operativo iOS 11 e o novo iPad Pro 10.5, que garantem uma maior rapidez no processamento de filmes e jogos.

Recomendadas

“Hat Trick” no “Jogo Económico”.10 mil milhões de dólares: FIFA espera receitas nunca vistas para 2026

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

Assista agora à Talk: o Financiamento Sustentável em contexto de proximidade

O financiamento sustentável tem vindo a ganhar espaço. Pode esta ser uma oportunidade de construir uma economia mais justa?

“Municípios são os principais responsáveis” pelos serviços de água

As entidades que gerem os recursos hídricos em Portugal devem trabalhar juntas para cimentar um plano de eficiência hídrica, num país que consome mais água do que aquela que tem ao seu dispor, alerta Diogo Rolim Martins, principal da EY-Parthenon, nesta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV.
Comentários