[weglot_switcher]

Honrar a cultura das nove ilhas dos Açores à mesa

A identidade regional é a preocupação da nova equipa do Baco, em Ponta Delgada, comandada pelo chef consultor Tiago Emanuel Santos e que integra também o saber do chef residente Jorge Metade.
20 Julho 2021, 10h15

O restaurante O Baco voltou a abrir, após renovação, com uma nova equipa de chefs e disposto a homenagear a essência dos Açores. O novo conceito trabalha vários produtos típicos da região, escolhendo o melhor que se produz nas ilhas, com uma promessa de máximo cuidado e frescura.

As raízes e tradições, produtos regionais e a cultura das nove ilhas do arquipélago convivem à mesa d’O Baco em harmonia, afirmando-se como um projeto pioneiro da nova cozinha açoriana descomprometida,  divertida mas cuidada, num equilíbrio entre conceito bistro e a cozinha de autor.

A identidade regional é a preocupação da nova equipa, comandada pelo chef consultor Tiago Emanuel Santos e que integra também o saber do chef residente Jorge Metade.

Respeitando e valorizando as raízes e a origem territorial, com produtos 100% nacional e maioritariamente açorianos, a intenção é conectar as nove ilhas do arquipélago mas principalmente os produtos e produtores de São Miguel, onde O Baco está sediado.

A garrafeira representa a identidade vitivinícola heterogénea de Portugal. Dá-se primazia a pequenos produtores mas também a grandes clássicos do território nacional, em coerência com o nome do restaurante, ou não fosse Baco o deus do vinho.

Fica na Rua João Francisco Cabral 49C, em Ponta Delgada. Está aberto sábado e domingo das 12h30 às 15h e de segunda a domingo das 18h às 23h. Reservas: + 351  296 209 480.

Visite http://www.hotelpdl.com/restaurante-o-baco

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.