[weglot_switcher]

Hoopers recebe 500 mil euros para escalar comunidade de jogadores e fãs de basquetebol

A startup portuguesa liderada por André Costa fechou recentemente uma ronda de investimento na qual estiveram envolvidas as sociedades de capital de risco Sport Horizon Holding e Portugal Ventures, bem como ‘business angels’.
5 Julho 2022, 17h25

A startup portuguesa Hoopers fechou recentemente uma ronda de investimento de 500 mil euros com o intuito de alargar a equipa, desenvolver a sua plataforma tecnológica desportiva, lançar um token não-fungível (NTF) e expandir as suas operações para outra geografia além de Portugal.

O financiamento foi dado pela Sport Horizon Holding, uma sociedade de investimento de Turim, pela Portugal Ventures e por business angels, como Niko Klansek (investidor na Niftify e sócio do fundo para tecnologia blockchain Kenmare) e Ricardo Carvalho (investidor em tecnologia desportiva e inovação social).

“É um voto de confiança no trabalho que temos desenvolvido até aqui, mas sobretudo no potencial da criação e afirmação de uma plataforma global de comunidade que combine basquetebol, arte urbana e hip-hop, através da fusão entre o mundo físico e o digital. Queremos aproveitar a enorme base instalada neste desporto, o potencial da Web3 e explorar oportunidades de expansão para outros mercados”, afirma o CEO da Hoopers, André Costa.

Fundada em 2019 por Hugo Botelho e André Costa, a Hoopers criou uma plataforma digital que conecta jogadores, fãs e entusiastas de basquetebol, através de campos, conteúdos, experiências e NFT. A empresa está incubada na Startup Lisboa e na Startup Braga.

Como destaca o managing partner da Sport Horizon Holding, o investimento na Hoopers representa a entrada da empresa italiana no mercado português. “Acreditamos neste projeto desde a primeira abordagem com a equipa, em quem depositamos grande confiança. Estamos convencidos de que, depois dos excelentes resultados alcançados num mercado relativamente pequeno, como é o caso de Portugal, a Hoopers tem potencial para escalar globalmente”, prevê Dario Montagnese.

A assessoria jurídica à Sport Horizon esteve a cargo da SRS Advogados, através de uma equipa coordenada pelo sócio Paulo Bandeira e pelo associado Giorgio Galli.

Para a vice-presidente da Portugal Ventures, a Hoopers não é só uma plataforma digital, mas também “uma comunidade que liga o desporto às indústrias criativas”. “Através do basquetebol, da música hip-hop e da arte urbana, estamos confiantes que vamos conseguir tornar a sociedade mais inclusiva e participativa em áreas fundamentais para o enriquecimento do ser humano”, crê Teresa Fiúza.

Notícia atualizada a 6-7-2022

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.