[weglot_switcher]

Hora de decisões no BCE: do fim da compra de ativos à subida das taxas de juro. Ouça o podcast do JE “Mercados em Ação”

A reunião do BCE desta quinta-feira é uma das mais importantes do ano: deverá ser decidido o fim da compra de ativos e a subida das taxas de juro. Steven Santos, diretor das áreas de corretagem e de plataformas de trading do banco BiG, comenta este e outros temas no podcast do JE.
8 Junho 2022, 16h40

 

Ouça e acompanhe o podcast “Mercados em Ação” em:

Spotify | Anchor | Apple PodcastsGoogle Podcasts

 

Com a inflação a voltar a acelerar em maio e estabelecendo novos recordes, esta deverá ser a última reunião do BCE (que acontece esta quinta-feira) antes de, pela primeira vez em onze anos, decidir subir as taxas diretoras na zona euro e, finalmente, arrancar com a normalização da política monetária. O atual momento do petróleo nos mercados internacionais também será tema nesta edição do programa da plataforma multimédia JE TV.

André Cabrita Mendes, subdiretor do JE e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes e outros temas com a ajuda de Steven Santos, diretor das áreas de corretagem e de plataformas de trading do banco BiG.

No programa “Mercados em Ação”, programa do JE que conta com uma versão em podcast, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.