[weglot_switcher]

Hospital dos Marmeleiros apelidado de “casa assombrada” toma conta do plenário na Assembleia Regional

Várias intervenções de deputados da Assembleia Legislativa da Madeira alertaram para a degradação do Hospital dos Marmeleiros.
  • Assembleia Legislativa da Madeira
15 Novembro 2017, 11h01

Decorreu esta quarta-feira mais um plenário na Assembleia Legislativa da Madeira onde o Hospital dos Marmeleiros foi um dos temas em debate.

Pela voz de Carlos Pereira, do PS Madeira, apelidou o Hospital dos Marmeleiros como sendo uma “casa dos horrores” e que não vale a pena escamotear a situação. “A política serve para resolver problemas”, afirma.

O BE, com Roberto Almada, chamou o Hospital dos Marmeleiros de “casa assombrada” e que a situação nesta infraestruturas é “degradante”.

Roberto Almada elogiou a verba de 3.7 milhões de euros inscrita no Orçamento Regional para recuperar o Hospital dos Marmeleiros mas que passado um ano “muito pouco foi feito” e que ainda “não se lançou o concurso” para esta intervenção.

A deputada do PTP, Raquel Coelho, acusou Carlos Rodrigues, do PSD Madeira, de ser o “carrasco” de vários diplomas. em resposta Carlos Rodrigues afirmou que “não depende da política para nada” e que não ia individualizar.

O CDS-PP Madeira, através de Mário Pereira, chamou a atenção para o alerta da Ordem dos Médicos em que considerava que a situação do Hospital dos Marmeleiros era “um risco para os profissionais e doentes” uma posição também subscrita pelo sindicato dos enfermeiros em sede de comissão parlamentar.

Mário Pereira denunciou que o PSD Madeira nega estas situações e “perseguem os profissionais que fazem as denúncias”.

Carlos Rodrigues numa das suas intervenções referiu que não aceita lições de credibilidade do parte do PS, dizendo que o primeiro-ministro, António Costa, “não tem credibilidade” relativamente à Madeira, e por parte do CDS-PP Madeira, destacando Mário Pereira e as suas intervenções que diz serem uma “mixórdia de bisbilhotices” relativamente ao Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

O JPP, com a intervenção de Paulo Alves, referiu que a saúde não teve a “devida prioridade” e que se favoreceu obras que chamou de “megalómanas”.

Antes de se iniciar a discussão do Hospital dos Marmeleiros na Assembleia Regional o deputado independente, Gil Canha, alertou para as alterações à ordem política que ameaçam fazer regredir e regressar ao passado. A deputada do PCP Madeira, Sílvia Vasconcelos, abordou o arrendamento social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.