Hospital Garcia de Orta admite falta de ortopedistas e ginecologistas

A unidade hospital viu-se obrigada a encerrar durante a noite a urgência de ginecologia e obstetrícia. Também a urgência de Ortopedia esteve fechada esta quarta-feira.

Hospital Garcia De Orta

O Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, admitiu que a unidade hospitalar tem atualmente uma escassez de médicos especialistas em Ortotraumatologia e Ginecologia e Obstetrícia.

Numa resposta enviada à Lusa a propósito de uma missiva assinada por cerca de 60 médicos a denunciar as condições do serviço de urgência na resposta à população, o Conselho de Administração (CA) explica que qualquer imprevisto que impossibilite um dos profissionais de se apresentar ao serviço condiciona o normal funcionamento da urgência dessas especialidades.

Continue a ler a notícia AQUI.

Recomendadas
médicos

Quase um em cada três utentes esperam por médico de família há mais de dois anos

Dados de maio do Ministério da Saúde revelaram que os 1,3 milhões de utentes não tinham médico de família, sendo que em setembro de 2019 o número era de 614 mil.

Covid-19. Relatório de monitorização indica incidência e mortalidade com tendência decrescente

Relativamente aos internados em cuidados intensivos no continente também revelaram uma tendência decrescente.

Portugal registou 95.943 mil casos e 239 mortes de Covid-19 na última semana

A Direção-Geral da Saúde contabilizou menos 17.185 infeções e menos 22 óbitos nos últimos sete dias, em relação à semana anterior.
Comentários