Hospital Garcia de Orta alvo de ataque informático. Sistemas estão em baixo

A intrusão no sistema já provocou o cancelamento de consultas, cirurgias, transferência de pacientes e está a condicionar a normal realização de TAC’s e radiografias, revela hoje a “CNN Portugal”.

Hospital Garcia De Orta

O Hospital Garcia de Orta foi alvo de um ataque informático, que está a afetar vários processos na unidade, incluindo cirurgias e consultas, segundo confirmou a “CNN Portugal” esta terça-feira, 26 de abril.

A intrusão no sistema já provocou o cancelamento de consultas, cirurgias, transferência de pacientes e está a condicionar a normal realização de TAC’s e radiografias.

Num comunicado consultado pela “CNN Portugal”, o hospital explica que está “sem acesso à rede”, mas que já colocou em marcha o plano de contingência para minimizar os estragos provocados pelo ataque informático.

Recomendadas

‘Monkeypox’. Identificados mais de 20 casos suspeitos de infeção pelo vírus em Portugal

Os casos de varíola dos macacos estão todos localizados na região de Lisboa e Vale do Tejo e são na sua maioria jovens do sexo masculino.

Doenças crónicas, prevenção e preços mais altos são os principais desafios dos seguros de saúde

“Chamamos seguro de saúde, mas na verdade estamos a financiar o tratamento da doença”, lamentou o CEO da AdvanceCare no evento “Fórum Seguros 2022”, organizado pelo Jornal Económico.

SNS24 atendeu mais chamadas desde o início do ano do que em 2021

Os SPMS garantem que a procura pela linha telefónica se “intensificou nas últimas três semanas” e que o período mais intenso foi sentido entre 9 e 15 de maio.
Comentários