Hospital Garcia de Orta foi alvo de ataque informático e ativou protocolo de segurança

A administração do hospital explica que o Centro Nacional de Cibersegurança foi contactado, estando já a acompanhar a situação.

Hospital Garcia De Orta

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, foi alvo de um ataque informático, durante a noite passada, tendo ativado de imediato o protocolo de segurança, anunciou hoje a unidade hospitalar.

Em comunicado, o HGO, no distrito de Setúbal, explica que o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) foi contactado, estando já a acompanhar a situação.

O hospital assegura que está a desenvolver todos os esforços para minimizar o impacto deste ataque e resolver a situação com a maior brevidade possível, não referindo, contudo, se o normal funcionamento dos serviços está a ser afetado.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Aplicação da Too Good To Go evitou que mais de um milhão de refeições fossem para o lixo em Portugal

A ‘app’ de combate ao desperdício alimentar tem mais de 980 mil utilizadores em Portugal. O objetivo é chegar aos 1,3 milhões ainda este ano, revelou esta quarta-feira a CEO e a diretora de marketing na Península Ibérica. Sabe a diferença entre “consumir até” e “consumir de preferência antes de”?

‘Monkeypox’. Identificados mais de 20 casos suspeitos de infeção pelo vírus em Portugal

Os casos de varíola dos macacos estão todos localizados na região de Lisboa e Vale do Tejo e são na sua maioria jovens do sexo masculino.
Comentários