Hostels. Quem vem descobrir Portugal?

Os alemães, os norte-americanos e os australianos são, pelo segundo ano consecutivo, quem mais reserva hostels e vem à descoberta de Portugal, anunciou o Hostelworld. Mas outras nacionalidades estão a ganhar terreno: cada vez mais argentinos e indianos optam por hospedar-se em Portugal, mas menos japoneses, suecos e espanhóis, avança o site global de reserva de hostels. […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os alemães, os norte-americanos e os australianos são, pelo segundo ano consecutivo, quem mais reserva hostels e vem à descoberta de Portugal, anunciou o Hostelworld.

Mas outras nacionalidades estão a ganhar terreno: cada vez mais argentinos e indianos optam por hospedar-se em Portugal, mas menos japoneses, suecos e espanhóis, avança o site global de reserva de hostels.

Segundo o Hostelword, Portugal é o 12º país mais procurado por mochileiros.

Os dados mais recentes mostram que houve este ano um novo crescimento no número de reservas de hostels feitas por alemães (+34%), americanos (+35%) e australianos (+15%), em comparação com 2014. Ainda assim, o maior crescimento percentual de reservas vem da Argentina (+55%) e da Índia (+43%).

Porém, seria necessário viajar até ao Top 20 das nacionalidades que reservam hostels em Portugal para encontrar os argentinos e até ao Top 25 para encontrar os indianos.

Em termos absolutos, o quarto posto desta tabela de nacionalidades é ocupado pelos canadianos que subiram dois lugares desde o ano passado, ultrapassaram franceses e brasileiros – quintos e sextos classificados, respectivamente.

Portugal assume-se cada vez mais como um destino de eleição para jovens mochileiros. Prova disso é que, com a excepção do Japão, que registou uma variação negativa de 19%, da Espanha (-6%) e da Suécia (-6%), todos os restantes países registam um crescimento médio de 15% na procura de hostels no nosso País.

Top Nacionalidades que mais visitaram Portugal 2015

Alemanha
EUA
Austrália
Canadá
França
Brasil
Inglaterra
Coreia do Sul
Itália
Espanha

 

Recomendadas

Emissão obrigacionista da Sonangol é “bem vinda” para a bolsa angolana

Segundo o responsável do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Bodiva, Nivaldo Matias, a iniciativa da Sonangol ainda não foi dada a conhecer formalmente à instituição, contudo, a decisão da petrolífera é “bem-vinda”.

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.

Trabalhadores da Autoeuropa rejeitam pré-acordo laboral que previa aumento de 5,2%

Dos mais de cinco mil trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, no distrito de Setúbal, só 3.865 exercerem o direito de voto, 2.007 dos quais votaram contra o pré-acordo e 1.826 a favor. Houve ainda 10 votos nulos e 22 brancos.