Hotéis da Madeira com 92% de ocupação no fim-do-ano

Os hotéis da Madeira vão estar com ocupações acima dos 92% neste próximo fim-do-ano. Um valor percentual que assenta na última sondagem, desenvolvida pela Direção Regional de Turismo, à hotelaria regional, no que respeita à previsão da ocupação nestes últimos dias de 2016.

A acontecer, será a melhor ocupação dos últimos seis anos. Por exemplo, em 2015 foi de 91%, e em 2014, rondou os 90%. E em 2010, em 2011 e em 2012, atingiu os 77%, os 66% e os 78%, respetivamente.

Comparativamente à auscultação realizada no passado mês, por ocasião da conferência de imprensa de apresentação do programa oficial das festas de Natal e do Fim-do-ano, verificou-se um aumento de dois pontos percentuais nesta estimativa.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera que esta é “a melhor forma de encerrarmos um ano que tem sido de crescimento a todos os níveis, neste setor, o que nos deixa altamente satisfeitos, confiantes e, naturalmente, motivados para o futuro”. Diz ainda que é “a melhor forma de homenagear todos aqueles que trabalham neste setor e que, ao longo deste ano, em muito contribuíram para que atingíssemos estes patamares”.

O governante madeirense sublinha que se salda, assim, o presenta ano, com uma grande expetativa para 2017, “visando, acima de tudo, manter os níveis de ocupação e a tendência de crescimento no preço com que, atualmente, se vende a Madeira e o Porto Santo”. Considera que esta “é a melhor forma de valorizar o setor, de valorizar as unidades que compõem a oferta e, simultaneamente, permitir que o destino tenha, no futuro, capacidade de investimento na sua requalificação, garantindo-se, assim, uma capacidade de resposta e uma correspondência à expetativa das pessoas que nos procuram”.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários