[weglot_switcher]

Hotéis do Algarve acima dos números dos últimos 25 anos

Vila Real de Stº António/Castro Marim e Portimão/Monchique e Sagres foram as zonas que tiveram melhor desempenho.
9 Junho 2022, 13h59

A Associação Dos Hotéis E Empreendimentos Turísticos Do Algarve (AHETA) revelou hoje que a taxa de ocupação em maio na região atingiu os 65%, acima da média dos últimos 25 anos.

Em comunicado, a AHETA diz que “as taxas de ocupação no Algarve, em relação ao mês de maio ainda ficaram abaixo de 2019, mas continuam a indicar uma recuperação da atividade turística no período pós-pandemia”.

A taxa de ocupação registou 64,8 %, ficando acima da média dos últimos 25 anos. Por regiões, Vila Real de Stº António/Castro Marim e Portimão/Monchique e Sagres foram as zonas que tiveram melhor desempenho. Por outro lado, Tavira e Loulé obtiveram os piores desempenhos.

A associação destaca como positivo o aumento de 9,7% do RevPar, métrica de desempenho no setor de hotelaria que divide a receita total de quartos de um hotel pela contagem de quartos e o número de dias no período que está a ser medido.

Relativamente ao futuro, a AHETA espera que a atividade turística continue a melhorar. “A expetativa para o mês de junho, com uma forte subida esperada nos portugueses, fruto de início de férias escolares e da conjugação dos feriados, possa contribuir para um regresso à normalidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.