PremiumHotéis esperam ocupação acima dos 90% nos meses de verão

Depois de no mês de abril a Região ter atingido valores recorde nas dormidas e nos hóspedes entrados, o sector hoteleiro perspetiva um verão com os hotéis preenchidos.

O sentimento do mercado hoteleiro para este verão é de confiança, com expetativas de ocupação acima dos 90%.

Depois de no mês de abril a Região ter atingido valores recorde nas dormidas e nos hóspedes entrados, o sector hoteleiro perspetiva um verão com os hotéis preenchidos. A Direção Regional de Estatística (DREM) estima que entraram 169,8 mil hóspedes nos estabelecimentos, o que corresponde a 830,7 mil dormidas. Estes valores são os mais elevados de sempre para este mês.

A hotelaria concentrou 77,9% das dormidas (647,2 mil), com o mercado nacional a representar 17,2% (111,6 mil) das dormidas dos hotéis e o mercado estrangeiro a representar os 82,8% restantes (535,6 mil).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de julho.

Recomendadas

PremiumCasavo investe 100 milhões para comprar e renovar casas a curto prazo

Startup imobiliária italiana entrou em Portugal este ano e quer consolidar a sua operação em Lisboa, nomeadamente em zonas como Benfica, Alcântara e Ajuda. Lá fora, é França que está no horizonte.

Premium“Portugal tem valor e mercado para ter mais ensaios clínicos”

Cristiano Ferreiro, responsável da Ferring Pharmaceuticals, revela que empresa suíça fatura cerca de 10 milhões de euros por ano com o mercado português. Vai reforçar a equipa na tecnologia e finanças para fornecer serviços ao grupo.

PremiumMPLA parte na frente para as eleições, mas poderá perder a maioria absoluta

Analistas dizem que estas serão as eleições mais disputadas e que existe o risco de protestos na rua, a seguir às eleições, dado que o processo eleitoral tem sido tema de campanha.
Comentários