PremiumMadeira: Hotelaria espera ocupação entre 70% e 100% entre natal e fim de ano

A região espera ter 48 escalas de navios de cruzeiro em dezembro e sete na noite do réveillon.

Com o natal e passagem do ano vem um dos ex-líbris do ano turístico da região. O momento serve como cartaz de apresentação da região autónoma.

O Económico Madeira ouviu o sector hoteleiro e o mercado dos cruzeiros, que fizeram balanço positivo. As taxas de ocupação esperadas pelas unidades da Savoy Signature e do PortoBay variam entre os 70% e os 100% para esta altura do ano. A região espera ter 48 escalas de navios de cruzeiro em dezembro e sete na noite do réveillon.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de dezembro.

Recomendadas

PremiumProjetos imobiliários em Lisboa esperam anos por autorizações

Há projetos que chegam a demorar cinco anos, ou mais, a serem licenciados pela autarquia. Promotores desesperados com atrasos exigem sistema mais rápido. Cada ano de atraso encarece, em média, cada casa em 50 mil euros.

PremiumInteligência artificial obriga a regulamentação “ativa e poderosa”

David Rowan alerta para a necessidade urgente de um debate público sobre as questões éticas relacionadas com a IA. E defende que a riqueza gerada pela automação terá de ser melhor distribuída, de maneira a manter a coesão social e a preservar o próprio capitalismo.

Premium“Os alunos são a razão maior de ser professor”

David Justino, professor catedrático do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, despediu-se da academia com uma derradeira aula.
Comentários