[weglot_switcher]

Hotelaria focada na recuperação e em adotar novas estratégias

Quando já se fala em “período pós pandemia”, o setor hoteleiro da região prepara estratégias que facilitem um cenário de recuperação equiparado aos níveis registados antes da crise pandémica.
1 Abril 2022, 09h19

O ano de 2022 iniciou-se com uma recuperação substancial na atividade turística na Região Autónoma da Madeira em termos homólogos, sendo que deram-se 391,9 mil dormidas em janeiro, um aumento em 227,7%, segundo dados divulgados pela Direção Regional de Estatísticas da Madeira (DREM).

Contudo, esta recuperação está ainda aquém de valores pré-pandemia: Em janeiro de 2019 deram-se 526,7 mil dormidas, um valor ainda 25,6% acima do registado em 2022.

Flexibilização administrativa, melhor comunicação e novos investimentos

O grupo PortoBay refere a flexibilização administrativa e a comunicação com o cliente como uma das principais ideias para fomentar mais reservas nos seus hotéis e restaurantes, e, desse modo, voltar a taxas ocupacionais equiparadas às registadas antes da pandemia.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.