[weglot_switcher]

Hovione premiada na Irlanda

A Hovione Irlanda foi distinguida com a marca Business Working Responsibly, o principal standard independente na área da sustentabilidade das empresas naquele país.
29 Setembro 2019, 09h55

A certificação dá acesso ao Grupo de Líderes em Sustentabilidade, uma colaboração entre os CEO de algumas das maiores organizações da Irlanda, onde são discutidos os desafios sociais, económicos e ambientais prementes no país, na Europa e no mundo.

O processo de certificação avalia as práticas comerciais responsáveis ​​e sustentáveis com base nas políticas, práticas e desempenho da empresa em cinco pilares (Governança, Mercado, Local de Trabalho, Ambiente e Comunidade, que abrangem 22 indicadores, incluindo o engagment com os recursos humanos, qualidade dos produtos e serviços, emissões de carbono, adaptação às mudanças climáticas e envolvimento da comunidade).

A Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial. Com sede em Loures, a empresa emprega 1700 pessoas em todo o mundo, das quais 1130 em Portugal.

A multinacional químico-farmacêutica portuguesa Hovione celebra este ano o 60.º aniversário e tem uma fábrica na Irlanda, em Cork, desde 2009, onde trabalham 200 pessoas no fabrico de princípios ativos farmacêuticos. A fábrica de Cork foi comprada à Pfizer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.