[weglot_switcher]

HP vai reestruturar-se e despedir até 9 mil trabalhadores

Segundo a HP, a reestruturação vai permitir que empresa fique “mais qualificada digitalmente”.
8 Outubro 2019, 14h45

A HP anunciou que vai dispensar até 9.000 colaboradores, como parte de um programa de reestruturação que vai começar no ano fiscal de 2020.

Segundo a empresa, esta reestruturação servirá para simplificar o modelo operacional para que se torne uma empresa “mais qualificada digitalmente”.

“Estamos a tomar decisões arrojadas e decisivas à medida que embarcamos no próximo capítulo da nossa história. Vemos oportunidades significativas para criar mais valor para os nossos accionistas e vamos conseguir aproveitá-las através da nossa liderança, industrias disruptivas e pela transformação da forma como trabalhamos”, disse Enrique Lores, o CEO indigitado da empresa.

Os colaboradores vão sair através de um uma combinação de saídas voluntárias e de reformas antecipadas.

A empresa espera que o programa esteja concluído no ano fiscal de 2022 e vai custar cerca de mil milhões de dólares na totalidade, com gastos de 100 milhões de dólares no quarto trimestre do ano fiscal 2019, 500 milhões no ano fiscal 2020 e o que resta será dividido entre os anos fiscais de 2021 e 2022.

Empresa também projecta que esta reestruturação vai resultar numa poupança bruta de cerca de mil milhões de dólares até ao fim do ano fiscal de 2020.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.