[weglot_switcher]

Huawei disponível para revelar mecanismos interiores e provar que não é ameaça

Depois de ter ficado de fora do acordo da Telecom Italia para o desenvolvimento da rede 5G do país, a Huawei quer submeter a sua tecnologia a uma inspeção rigorosa para provar que não constitui nenhuma ameaça de segurança nacional, como alerta Washington.
30 Setembro 2020, 14h16

A Huawei diz-se disponível para ser examinada rigorosamente e demonstrar que a sua tecnologia não constitui um risco para os países que escolham desenvolver as suas redes 5G com a sua parceria, reporta a “Reuters” esta quarta-feira, 30 de setembro. As declarações foram feitas pelo responsável da operação italiana da empresa na abertura do seu novo centro de cibersegurança em Roma.

Numa altura em que os Estados Unidos pressionam abertamente vários países europeus a não optarem pela tecnologia chinesa pelo risco de segurança nacional que esta constituirá, a Huawei pretende assim mostrar transparência e conquistar os vários governos com projetos de redes de nova geração pendentes.

Os comentários foram feitos no mesmo dia em que o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, iniciou uma visita oficial a Itália.

O primeiro-ministro Giueseppe Conte havia já convocado uma reunião do governo italiano na passada quinta-feira para discutir a inclusão da Huawei na infraestrutura 5G do país e, de acordo com a Reuters, Pompeo aproveitou uma reunião com o chefe do governo de Itália para advertir dos perigos de fazer negócios com a China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.