PremiumHuawei está a contratar em Portugal para responder a crescimento

O gigante chinês arrancou em Portugal há 15 anos com três dezenas de pessoas e este ano quer atingir as 150. Vai depender do mercado, pois a oferta é escassa na área da engenharia de redes.

A empresa de telecomunicações chinesa, cujo corpo de efetivos em Portugal ronda as 120 pessoas, iniciou o ano de 2020 a recrutar. A meta é atingir os 140/150 colaboradores ao longo do ano. O número foi avançado ao Jornal Económico por Nuno Miguel António, Delivery & Services VP, e Diogo Madeira, head of Public Affairs & Communications, que os justificam com o crescimento do negócio.

Há 15 anos, o gigante chinês arrancou em Portugal com três dezenas de pessoas e desde então quadruplicou o número de empregos. Atualmente está a braços com obras de ampliação do seu escritório no Parque das Nações.

As cerca de três dezenas de postos de trabalho a criar este ano são quase exclusivamente de base tecnológica. “Neste momento procuramos profissionais com formação em engenharia de telecomunicações e áreas relacionadas, com diferentes níveis de experiência (júnior e sénior) e elevado conhecimento técnico”, explica Nuno Miguel António ao Jornal Económico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Governo lança 20 medidas para aumentar em 20% número de trabalhadores do Turismo

“Esta é uma agenda estratégica, com 20 medidas, que visa aumentar em 10% os profissionais de turismo com o ensino secundário e superior, crescer em 15% no número de estudantes em turismo em todos os níveis de ensino e incrementar em 20% a população empregada no sector”, adiantou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.

Microsoft. Nova versão do Teams vai ter o dobro da velocidade

A aplicação vai apresentar novas funcionalidades e pretende fazer frente a programas que também permitem trocar mensagens e fazer chamadas ou videoconferências. A primeira versão do Teams vai ser descontinuada a 12 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários