[weglot_switcher]

Huawei vai apoiar Instituto Superior Técnico na formação de engenheiros para telecomunicações

Para o presidente executivo da Huawei Portugal, Tony Li, este protocolo reafirma “o compromisso da empresa com o país”.
29 Julho 2019, 13h42

A tecnológica chinesa Huawei e o Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa firmaram uma parceria que consiste no apoio à formação de estudantes de mestrado na área de Engenharia de Telecomunicações, área-chave na operação da empresa chinesa, segundo um comunicado enviado às redações.

O protocolo foi formalizado na quinta-feira, 25 de julho, e permitirá aos estudantes do IST acompanhar de perto o que é feito dentro da Huawei. A tecnológica, que está presente em Portugal desde 2004, associou-se ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) do IST, o que permitirá aos estudantes desenvolver as suas teses de mestrado, integrados “num ambiente de inovação”.

Para o presidente executivo da Huawei Portugal, Tony Li, este protocolo reafirma “o compromisso da empresa com o país”.

A empresa chinesa fez saber ainda que os estudantes abrangidos por este protocolo “terão a oportunidade de conhecer e aprender com os profissionais altamente qualificados e experientes da Huawei, que apoiarão os alunos na preparação das teses e na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações”.

O presidente do IST, Arlinfo Oliveira, afirmou que esta parceria “é uma mais-valia para os alunos, que desta forma adquirem competências diferenciadoras e ajustadas às necessidades do mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.