[weglot_switcher]

Hugo Soares diz que veto da direção do PSD é “medalha que leva ao peito”

No Conselho Nacional, que decorre à porta fechada, Hugo Soares terá acusado o líder social-democrata, Rui Rio, de não gostar do PSD e do grupo parlamentar e não respeitar as estruturas do partido.
31 Julho 2019, 01h18

O ex-líder da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares, afirmou esta quarta-feira que veto da direção do PSD à sua candidatura a deputado é “uma medalha que leva ao peito”. No Conselho Nacional, que decorre à porta fechada em Guimarães, Hugo Soares terá acusado o líder social-democrata, Rui Rio, de não gostar do PSD e do grupo parlamentar e não respeitar as estruturas do partido.

O Jornal Económico sabe que o discurso de Hugo Soares não terá demorado mais de seis minutos.”Olhos nos olhos”, tal como prometeu à entrada para a reunião do Conselho Nacional, Hugo Soares respondeu ao secretário-geral do PSD, José Silvano, que minutos antes tinha anunciado que o ex-líder do grupo parlamentar foi o único veto da Comissão Política Nacional, depois de este ter demonstrado “falta de disponibilidade para colaborar com a atual lideração”.

Hugo Soares disse que o veto da direção do PSD é “uma medalha que leva ao peito” e que é “um veto cheio de futuro”. Antes disso, já tinha garantido que não tenciona deixar de fazer política, que considera ser “a mais nobre das atividades”. “Se há característica que creio que os portugueses me reconhecem é por me ter batido sempre pelo Partido Social Democrata, sempre pelo país e por ter algumas qualidades no combate ao PS e é esse combate que continuarei a fazer”, considerou, à chegada à reunião.

O deputado comparou-se ainda com Rui Rio, dizendo que “têm um feitio parecido”, mas que o líder social-democrata, em vez de combater pelo PSD, “fustiga” o partido. Hugo Soares acusou ainda Rui Rio de não gostar do PSD e de lhe ter confidenciado que preferia “um partido mais pequeno e a seu jeito”, acrescentando ainda que o ex-autarca do Porto “nao respeita militância nem estruturas do partido”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.