Huíla, em Angola, recebe investidores dos cinco continentes

O I Fórum INVEST HUÍLA/2015 prepara-se para atrair a Lubango, a capital da província de Huíla, cerca de 200 empresários de setores tão variados como o mineiro, o turístico e o imobiliário; os setores agrícola e industrial, o setor energético e o social privado, com destaque para a formação de recursos humanos, nomeadamente na área […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O I Fórum INVEST HUÍLA/2015 prepara-se para atrair a Lubango, a capital da província de Huíla, cerca de 200 empresários de setores tão variados como o mineiro, o turístico e o imobiliário; os setores agrícola e industrial, o setor energético e o social privado, com destaque para a formação de recursos humanos, nomeadamente na área do ensino superior, técnico-profissional e profissionalizante. O evento arrancará a 15 de outubro próximo.

O I Fórum de Negócios e Oportunidades Investimento é uma iniciativa do Governo Provincial, que se enquadra nos objetivos de consolidação, desenvolvimento e diversificação da base económica da Província.
Com o desenvolvimento de com Huíla, o Governo provincial espera conseguir captar 500 milhões de dólares, a realizar em 5 anos, sendo que o INVEST HUÍLA/2015 é uma das fórmulas encontradas para alavancar o investimento e o desenvolvimento nestes setores. O primeiro dia é dedicado a cinco painéis de discussão, com as áreas de investimento e cooperação internacional no centro do debate, o segundo dia, opcional, será dedicado a visitas de interesse para possíveis parcerias e o encerramento terá a presença do Ministro da Economia, Abrahão Gourgel.

Localizada a sudoeste da República de Angola, Huíla é a segunda província mais populosa do país, a seguir a Luanda. De acordo com os Censos 2014, tem 2 354 398 habitantes. Com uma dimensão de 79 022 km2. Quase todo o seu território – no Planalto Central – está acima dos 1200 metros de altitude. Com uma posição geoestratégica, é atravessada pelas principais estradas nacionais, recentemente requalificadas, que ligam o país à fronteira sul. Como infraestruturas-chave Huíla conta ainda com a linha dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes, que liga o porto do Namibe à província do Cuando – Cubango, bem como o aeroporto internacional da Mukanka,no Lubango, edificado há cinco anos. Pequenos aeródromos também facilitam a atividade empresarial e fomentam a captação de novas empresas para a região.

OJE

Recomendadas

Governo alemão defende plano para flexibilizar regras de cidadania

O governo alemão delineou planos para reduzir de oito para cinco o número máximo de anos que uma pessoa deve esperar antes de se tornar cidadã.

União Europeia apela ao fim do bloqueio no Montenegro

O Parlamento retirou competências à presidência e transferiu-as para a assembleia, dominada por uma coligação de partidos de tendência claramente pró-Rússia. A adesão do país à União Europeia está por isso comprometida.

NATO defende que Putin está a “usar inverno como arma de guerra”

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, acredita que a Rússia vai continuar a atacar a rede elétrica da Ucrânia, bem como a infraestrutura de gás e serviços básicos para o povo.